Trabalhadores da saúde de Aracaju farão assembleia com indicativo de greve
O Movimento Unificado da Saúde de Aracaju – TODOS PELO REAJUSTE SALARIAL construiu uma assembleia geral unificada na porta da Prefeitura de Aracaju na manhã desta terça-feira (22 ). Como não houve nenhum avanço concreto na reunião de segunda, as várias categorias de trabalhadores decidiram que vão esperar até o dia 11 de abril, quando a Gestão Municipal se comprometeu em enviar uma proposta.
Uma nova assembleia geral unificada foi marcada para o dia 12 de abril, data em que os trabalhadores avaliarão a proposta, focada no reajuste linear unificado para os trabalhadores da saúde, que é a pauta única das várias categorias que integram o Movimento.
A assembleia do dia 12 tem indicativo de greve da saúde. O Movimento cobra a recomposição salarial de 37,48% e é composto pelo SINDASSE (Assistentes Sociais), SINDINUTRISE (Nutricionistas), SACEMA (Agentes Comunitários), SEESE (Enfermeiros), SINDIFARMA (Farmacêuticos), SINTASA (Trabalhadores da Saúde), SINDIMED (Médicos), SINTRAFA (Fisioterapeutas), SINTAMA (Técnico e Auxiliar de Enfermagem), SINPSI (Psicólogos) e SINODONTO (Odontólogos).
Com informações da CUT