Suspeitos de assaltos e arrombamentos a bancos tombam em confronto com a polícia

Da redação, AJN1

Três homens, suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado no roubo a estabelecimentos comerciais, a correspondentes e agências bancárias, foram mortos na noite desta sexta-feira (4) em uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que contou com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol). A ação aconteceu na zona rural do município de Japaratuba, quando o trio se deslocava em um veículo Gol.

Os suspeitos foram identificados pela polícia como Rinaldo Zamperllini, 53, e Antônio Marcos Fernandes, 47, que são oriundos do Paraná; e Marcos dos Santos Lima, 42, que é natural de Feira de Santana (BA). Com eles foram encontradas duas escopetas, uma pistola, aparelhos celulares e ferramentas.

A informação é que os suspeitos vinham sendo investigados pela Delegacia Regional de Estância, por conta do assalto a um supermercado no município, e pelo Cope em decorrência do roubo a uma lotérica em Nossa Senhora do Socorro, crimes ocorridos nos dias 6 e 8 de dezembro do ano passado. Além disso, eles teriam participado de uma ação criminosa registrada no dia 12 de dezembro na cidade baiana de Itaberaba (BA). Pelo que ficou esclarecido, o grupo criminoso era especializado em arrombamentos de cofres de bancos e costumavam fazer populares e vigilantes como reféns durante a execução dos roubos.

Nesta sexta-feira, depois que a Dipol verificou que os investigados estariam na região do Vale do Cotinguiba, as equipes do Cope realizaram levantamentos na localidade e chegaram até os suspeitos, que foram interceptados, quando trafegavam em um Gol por uma rodovia estadual em Japaratuba. Ao tentar realizar a abordagem, os policiais teriam sido surpreendidos com disparos. Houve o revide e na troca de tiros, os três homens acabaram baleados. Eles foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, onde receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.

De acordo com a polícia, o trio já respondia a processos por roubo majorado; receptação, tráfico de drogas, furto qualificado e organização criminosa. As investigações vão prosseguir para chegar a outros comparsas dos suspeitos e identificar outros crimes praticados pelo grupo.

*Com informações SSP