Suspeito de cometer estupro de vulnerável em Socorro é preso na Bahia

Da redação, AJN1

Foi preso na manhã desta quinta-feira (9), na praia de Itapuã, em Salvador, André Francisco de Oliveira, conhecido como “Macaxeira”. Ele foi apontado pelas investigações da Polícia Civil como o suspeito de estupro contra uma menina numa área de matagal, em Nossa Senhora do Socorro, no dia 8 de outubro do ano passado. Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça.

A prisão foi efetuada por equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da PM da Bahia, após o setor de inteligência da Polícia Civil de Sergipe passar informações. No momento da prisão, ele jogava dominó com colegas.

De acordo com a delegada Luciana Pereira, a vítima estava voltando da banca onde estudava, fez o caminho mais curto para sua residência e foi abordada pelo investigado.

“Ele começou fazendo perguntas como se quisesse informações e depois começou a praticar o crime. Ele estava com uma faca do tipo ‘peixeira’, ameaçou a vítima de morte e tentou tirar as vestes da criança, momento em que ia passando um senhor de bicicleta e notou uma movimentação estranha. O suspeito alegou que a vítima era sua namorada e correu”, detalhou.

Na época, embora o laudo do Instituto Médico Legal (IML) não tenha atestado conjunção carnal, a legislação tipifica o caso como estupro de vulnerável.

Nos últimos meses, vários familiares da vítima foram ouvidos e a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário uma série de medidas cautelares. Diligências foram feitas até que os investigadores descobriram que ele estava em Salvador-BA.

As imagens do suspeito em fuga foram gravadas por populares no dia do crime e contribuíram para a identificação do investigado, que encontra-se à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Sergipe está tomando as providências cabíveis a fim de transferir o investigado para Aracaju nas próximas horas.