STJ manda soltar delegado Osvaldo Resende
Da redação, AJN1
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta terça-feira (23), a soltura do delegado Osvaldo Resende Neto, que é acusado de participar da operação policial que terminou na morte do empresário Gefferson Moura, ocorrida no mês de março na Paraíba. Dois policiais, que também teriam participado da ação, que estão presos, ainda aguardam decisão da Corte.
Segundo a defesa do delegado, o STJ entendeu que a prisão era desnecessária e não havia os requisitos necessários da prisão preventiva e que Osvaldo Resende Neto não oferecia risco à sociedade sergipana.
No dia em que Gefferson foi morto os policiais estavam em uma operação investigando um grupo que atua no roubo de cargas em Sergipe e que estaria escondido na Paraíba. Os policias alegram deparado com um veículo em atitude suspeita e com o condutor armado com uma pistola. Teria havido reação e os policiais atingiram o motorista que ainda teria sido socorrido, mas morrido em seguida.
A família nega a versão apresentada pelos policias e diz que o empresário estava indo buscar o pai que estava doente de covi-19 para levá-lo ao médico.