SSP diz que Sergipe apresentou redução de 30,4% no número de homicídios no 1º bimestre de 2021

Os homicídios registrados em Sergipe caíram 30,4% em comparativo feito entre o primeiro bimestre de 2020 e o de 2021, segundo os dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Também foram apreendidas 694 armas de fogo no ano passado e de 1,5 tonelada de drogas apenas no primeiro bimestre deste ano.

De acordo com o levantamento feito pela CEACrim, nos dois primeiros meses de 2020, foram registrados 148 homicídios – sendo 79 em janeiro e 69 em fevereiro. Já neste ano de 2021, os dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal contabilizaram 103 crimes – dos quais 49 ocorreram em janeiro e 54, em fevereiro. Nesse comparativo, a unidade vinculada à SSP observou a preservação de 45 vidas, que, em termos percentuais, representou a retração de 30,4% na incidência de homicídios no comparativo entre o primeiro semestre de 2020 e o de 2021.

O secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, considerou a diminuição de homicídios como um marco positivo na segurança pública de Sergipe, que vem apresentando constantes reduções nos índices de criminalidade anualmente. “Reforçamos nossa atuação em todo o estado. Nossas equipes não pararam com a pandemia e continuam, incessantemente, enfrentando a criminalidade na capital e no interior do estado. Continuamos nos reunindo, traçando estratégias e, principalmente, aplicando-as na prática, com as equipes nas ruas, fazendo abordagens e diligências para garantir a segurança da população sergipana”, enfatizou.