SES emite nota sobre operações da PF e da PC

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu nota sobre a operação Transparência, que foi deflagrada na manhã de hoje (22), pela Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) em Sergipe.

A SES informou que está colaborando com as investigações da PF, fornecendo todas informações e documentos solicitados referentes a dois contratos de fornecimento de serviços e insumos relacionados as ações de enfrentamento da pandemia, com intuito de esclarecer os questionamentos o mais rápido possível.

“A Secretaria de Saúde reafirma a transparência e legalidade nas aplicações dos recursos públicos, sejam eles estaduais ou de fonte federal, utilizados no combate a pandemia da covid-19 no Estado e nas demais ações da gestão estadual”, diz um trecho da nota.

Na nota, a  SES  ressalta que Sergipe é o 1º estado no Nordeste e o 6º estado mais transparente do Brasil, com nível Alto de desempenho, segundo o ranking do Índice de transparência da Covid-19, divulgado pela ONG Open Knowledge Brasil .

Já no que se refere a operação Anagrama, realizada pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), da Policia Civil de Sergipe, a SES esclarece que o foco foram empresas que celebram contratos com entes públicos e não houve nenhum desdobramento direto na Secretaria.

*Com informações SES