Servidores do Detran/SE irão paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) irão paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira, 14. Esta será a terceira de uma série de paralisações programadas pelo sindicato da categoria que cobra providências quanto as irregularidades encontradas nos setores de atendimento. 

 

Os funcionários do departamento de trânsito exigem a exoneração de Flávio Brasil e Nara Monteiro por supostas infrações que vão de encontro às leis que regem a administração pública. 

 

O Sindicato dos Servidores do Detran/SE (Sindetran) aponta que Nara Vanessa Santos Monteiro, prestadora de serviços gerais contratada pela empresa 'Novo Conceito', digitava processos e gerenciava o setor de atendimento de maneira irregular.

 

O sindicato afirma que foi protocolado no Detran/SE um pedido de explicações e punições aos envolvidos, porém, a categoria tomou como supresa a nomeação da prestadora de serviço como chefe do setor. Segundo o sindicato, ao invés de ser penalizada pelas irregularidades e contrariando as supostas evidências que comprovariam as irregularidades, Nara Vanessa teria sido promovida.

 

Em Estância

 

O Sindetran aponta ainda problemas na filial do departamento em Estância. De acordo com denúncia do sindicato, o funcionário identificado como Flávio Brasil estaria utilizando estagiários para realização de serviços que deveriam estar sendo realizados por funcionários e perseguindo servidores.

 

Em reunião com o Presidente do Dentran/SE, Edgard Motta, os representantes do Sindetran solicitaram providências após a divulgação de um vídeo onde uma mulher supostamente identificada como Maria Luma Santana Andrade, faria uso do sistema dos servidores do órgão para emitir documentos. Segundo o sindicato, Maria Luma não possui vínculo de nenhuma natureza com o Detran ou entidade semelhante.

 

Detran

 

O site AJN1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Detran/SE, que ficou de se pronunciar sobre a paralisação e as acusações do Sindetran ainda na manhã de hoje.