Sergipe e Falcon fazem grande final do ‘Sergipão’ neste sábado, 9

Da redação, AJN1

Sergipe e Falcon voltam a se enfrentar neste, sábado (9), às 16h, na Arena Batistão, em Aracaju, para decidir quem será o campeão sergipano 2022. Na primeira partida, realizada na quarta-feira (6), o Sergipe venceu pelo placar de 2×1. Com o resultado, o Sergipe pode até perder a segunda partida por um gol de diferença que conquista o título do Sergipão.

Caso o Falcon vença por dois ou mais gols de diferença, a equipe da Barra dos Coqueiros fica com a taça, batizada de troféu “Reinaldo Moura”, em homenagem ao ex-conselheiro do TCE e ex-presidente do Sergipe, que morreu em novembro de 2021.

Arbitragem

A Comissão Nacional de Arbitragem divulgou na quinta-feira (7), a escala de Arbitragem Assistente de Vídeo (VAR) para a segunda partida da final. O VAR, pelo segundo ano consecutivo está sendo utilizado nas finais do estadual.

Os árbitros de vídeo designados pela Comissão Nacional são: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ) e Diogo Carvalho Silva (CBF/RJ). O observador do VAR será o árbitro da FIFA/SP, Sérgio Corrêa da Silva.

A Comissão Estadual também divulgou a escala de arbitragem para a partida entre Sergipe x Falcon: árbitro central da CBF, Fábio Augusto Santos Sá. Os assistentes serão Vaneide Vieira de Góis (CBF) e Rodrigo Guimarães Pereira (CBF). O quarto árbitro será Eloane Gonçalves Santos (CBF).