Sergipana Acaciamaria é semifinalista do The Voice Brasil +
Da redação, AJN1
A sergipana Acaciamaria, 86, brilhou mais uma vez no palco do The Voice Brasil + da Rede Globo. Na tarde deste domingo (27), interpretando “Rosa”, de Pixinguinha, ela cantou e encantou, sendo a escolhida por Carlinhos Brow para ser uma das vozes do seu time para disputar a semifinal da competição.
“Magistral! Você conseguir cantar Rosa com essa traquilidade, sem apelar em momento algum e derramar aqui nos nossos corações essa delicadeza, muito obrigada”, avaliou Fafá de Belém após a apresentação da sergipana.
Acaciamaria disputou a preferência de Brow com Avelino Bezerra, que cantou “Preta Pretinha”; Jurandir Vieira, que interpretou e “La Mentira”; e Maria Tartarini que cantou “All By Myself”.
Ao falar sobre apresentação da sergipana, Carlinhos Brow foi enfático: “Acaciamaria, que momento foi esse de Pixinguinha. Com notas extremamente dificieis, aonde ela não se equivocou em nenhuma nota”.
“Só tenho que agradecer a todos vocês pelo carinho com que fui recebida. Me comove muito e sempre eu comento quando as pessoas perguntam como é aqui. Digo, aquilo ali é um ninho que estava aquecido esperando por mim”, disse Acaciamaria.
Ao anunciar a escolha Carlinhos Brow destacou que “a primeira voz que vai ser escohida aqui, ela traduz uma segurança de vida, um futuro que nós sonhamos, que nós queremos. A alegria dessa pessoa, a forma que ela entrega a alma, a forma que ela se entrega para gente é algo que nos surpreende. A idade nela não é nada, é apenas um detalhe, porque o canto dela tem todo o frescor que o amor precisa para encantar: É você Acácia”.
Emocionada, a sergipana agradeceu pela oportunidade de continuar na disputa. “Obrigado Carlinhos, é a única coisa que posso dizer porque que está vindo de dentro do meu coração. A emoção é muito graade e não vou conseguir dizer mais nada”.
Caminho
Na fase anterior, Acaciamaria, 85, interpretou “Chão de Estrelas”, música imortalizada na voz de Nelson Gonçalves. A apresentação mereceu elogios dos técnicos. “Acacia, você que cura, continua curando. Você traz o hormônio do amor em sua voz e faz mais ainda. Você pisa nos astros distraída, ilumina quando canta. Não segure sua emoção, pois ela transborda em todos nós. Que lindo o seu canto!”, destacou Carlinhos Brown.
Antes, na primeira fase das “audições as cegas”, a sergipana conseguiu que três dos quatro técnicos – Calinhos Brown, Fafá de Belém e Tony Garrido – virassem as cadeiras cantando “As Rosas Não Falam”, de Cartola.
Ao final, escolheu seguir para o time Brown, com quem permanece firme na disputa para conquistar o musical.