Seis livros de romance que você deveria ler
Quem não gosta de um bom livro? Histórias bem contadas nos encantam e nos fazem viajar pelo tempo. Um dos gêneros mais populares da literatura são os romances, que nos cativam com personagens únicos, casais icônicos, momentos inesquecíveis e temas que nos tocam profundamente.
Escolher um bom livro pode ser uma tarefa bem complexa, ainda mais diante de tantas opções. Para te ajudar nessa escolha, selecionamos seis obras que você, que gosta de uma boa leitura, não pode deixar de ler. Confira!
Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Um clássico da literatura. Mesmo após dois séculos depois da criação, o livro ainda continua sendo um dos mais vendidos do mundo. A obra aborda questões como casamento, normas e a ascensão social da época, além de falar sobre julgamentos. A narrativa conta a improvável história de amor entre a heroína Elisabeth Bennet, mulher que enfrenta vários problemas, especialmente por não concordar com o padrão machista presente na sociedade, e o aristocrata Sr. Darcy, caracterizado por ser um homem sedutor, inteligente e orgulhoso. Sem dúvidas, essa é uma leitura indispensável para as fãs dos romances clássicos.
O morro dos ventos uivantes, Emily Brontê
Escrito em 1847, por Emily Brontê, a obra clássica conta a história de Catherine e do irmão adotivo Heathcliff, um dos casais mais conhecidos e famosos da literatura. Grosseiro, humilhado e rejeitado, ele guarda rancor no coração, mas tem pela irmã um relacionamento marcado por amor e, ao mesmo tempo, ódio. O livro narra amores impossíveis, loucura, obsessão, vingança e uma história amaldiçoada.
Dom Casmurro, de Machado de Assis
Considerado um dos romances mais famosos do mundo, essa é uma leitura indispensável para os amantes do romance e da literatura nacional. A história é contada pelo ponto de vista do narrador-personagem Bentinho Santiago, o advogado recluso e calado, que recebe e adota o apelido mencionado no título da obra. O livro traz a história de amor de Bentinho com Capitu e o tema principal do livro são as supostas traições de Capitu com o melhor amigo Escobar.
Madame Bovary, de Gustave Flaubert
Considerado o romance dos romances. Publicado em 1857, é considerado o marco do realismo, ganhando destaque por sua originalidade em relação as narrativas publicadas naquela época. O livro conta a história de Emma Bovary, uma mulher que se casou com o Sr. Bovary, mas não o ama por idealizar as relações amorosas baseadas nos romances que ela lê. O livro traz temas polêmicos à tona como o adultério e o suicídio.
Como eu era antes de você, de Jojo Moyes
Um livro que apresenta uma lição de vida. Ele traz uma história sobre como o amor é capaz de florescer nas situações mais improváveis. Os personagens Louisa, uma garçonete de 26 anos, super ambiciosa e cheia de sonhos, e Will, um ex-esportista que após um acidente ficou tetraplégico e agora vive em um mundo cheio de frustração e mau-humor. Com certeza é uma obra que vai conquistar o coração dos leitores.
O amor nos tempos do cólera, de Gabriel García Márquez
Uma obra baseada na verdadeira história dos pais do autor. em que narra em detalhes, a vida de Gabriel García e Luiza Márques. Após serem separados pelo pai da jovem, o telegrafista Gabriel encontra uma maneira de encontrar Luiza onde quer que ela esteja para provar o seu amor. A relação dura algumas cartas, mas ao conhecer seu admirador, a moça rejeita-o e casa com outro. Uma história surpreendente e que todos os amantes de romance deveriam ler.
Fonte: www.metropoles.com