Roberto Carlos faz 80 anos e seu pedido é que a vacina contra a covid chegue a todos

O Rei chega aos 80 anos. Roberto Carlos comemora oito décadas de vida nesta segunda-feira (19), e apesar de passar mais um aniversário recluso, por conta da pandemia, ele celebra o novo ciclo com muitos sonhos.

De acordo com a assessoria do cantor e compositor, atendendo às diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) no que diz respeito a aglomerações e em respeito à grave situação em que vivemos, Roberto Carlos não vai aparecer na varanda de seu apartamento no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), como é de costume no aniversário.

“Ele pede que ninguém vá até a porta de seu apartamento, que, sempre que possível, todos permaneçam em suas casas, em isolamento social até que seja seguro retornarmos à rotina. A vacina é o único caminho hoje. Roberto Carlos já recebeu a sua vacina. Vacine-se também, assim que esteja disponível para você! Roberto Carlos agradece às demonstrações de carinho, a compreensão, reforça que é para o bem comum e manda um beijo carinhoso a todos”, informou a assessoria.

Roberto Carlos sempre gostou de comemorar seus aniversários no palco. Foi assim por muitas vezes desde o início da carreira, no começo dos anos 60. E não faltaram convidados ilustres. Aliás, ser convidado para dividir o palco ou o set com o Rei é um privilégio para poucos.

Sucessos

Além do carisma, é preciso destacar as grandes canções que Roberto Carlos escreveu e se tornaram clássicos. Segundo um levantamento do Ecad, o escritório que centraliza a distribuição de músicas no Brasil, a música do Rei mais ouvida nos últimos cinco anos foi “É Preciso Saber Viver”. O Fantástico perguntou a um time de artistas que música do Roberto Carlos vai direto no coração.

  • Caetano Veloso escolheu “Se Você Pensa”. “Ela chegou justamente quando o tropicalismo tinha começado e nós tínhamos entendido a sua força na cultura brasileira”, explica.
  • A cantora Vanessa da Mata decidiu pela “As Canções que Você Fez Para Mim”.
  • Alcione, a Marrom, escolheu “Olha”. “Roberto, eu gosto de tudo que você canta, mas a campeã pra mim é essa”.
  • Vitor Kley homenageou o avô com a escolha da música: “Não Vou Ficar”.
  • Frejat escolheu “Quando” como a música que ele mais adora do rei.
  • A banda Melim tem no coração a música “Como é Grande o Meu Amor por você”, que marcou a estreia deles em rede nacional, mas eles escolheram “Como Vai Você”.
  • Marília Mendonça escolheu “Café da Manhã” como a preferida.
  • O Skank escolheu uma música que faz parte da história do Roberto Carlos e da banda: “É Proibido Fumar”.
  • Erasmo Carlos, grande parceiro de Roberto Carlos, escolheu “Como é Grande o Meu Amor por Você”. Uma música que eu sou fã, fico muito à vontade de falar porque não é com minha parceria”, conta.

Fonte: globo.com