Quatro motivos para ver Os Eleitos, nova série do Disney+
Em 1959, auge da Guerra Fria, a União Soviética passava na frente dos Estados Unidos na corrida espacial e o governo norte-americano tentava combater o sentimento de medo e decadência que ganhava espaço no país. Esse é o ponto de partida para a trama de Os Eleitos, nova série do Disney+, que estreou na semana passada.
A trama, baseada no livro de Tom Wolfe, acompanha a história dos primeiros astronautas dos Estados Unidos e a criação do projeto Mercury, da Nasa, que marcou o início de uma corrida espacial contra os soviéticos e transformou, da noite para o dia, os melhores pilotos de testes do exército em verdadeiras celebridades.
Com oito episódios, lançados semanalmente, a série tem como protagonistas Patrick J. Adams, o Mike Ross de Suits, que dá vida ao comandante John Glenn, um venerado piloto de testes e homem de família com princípios inabaláveis e Jake McDorman (Lady Bird), intérprete do tenente comandante Alan Shepard, um dos melhores pilotos do mundo na história da Marinha norte-americana.
Baseada em uma história real, a nova produção do Disney + também aborda o lado fortemente político que dominou a época. A trama segue os engenheiros lutando contra o relógio enquanto as pressões de Washington e investiga a mecânica de uma máquina de propaganda criadora de mitos liderada pelo departamento de relações públicas da NASA com a ajuda de jornalistas e editores da revista Life.
Fonte: www.metropoles.com