Prefeito de Aracaju discute BRT com representantes do escritório Jaime Lerner
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (15), com representantes do escritório Jaime Lerner, responsável pelo projeto que implantará o BRT na capital sergipana. Acompanhado pela secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, e do secretário da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, tratou sobre o andamento do projeto que visa contribuir para a mobilidade urbana.
A implantação do sistema de transporte coletivo envolve a construção de vias exclusivas para ônibus articulados, licitação para o transporte coletivo e continuidade de integração com os municípios de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristovão.
O BRT já é uma realidade em algumas cidades brasileiras, a exemplo de Curitiba e Rio de Janeiro, onde o sistema também teve à frente do projeto o escritório de Jaime Lerner. Em Aracaju, o BRT deverá passar pelas avenidas Augusto Franco (Rio de Janeiro), Hermes Fontes, Coelho e Campos, São Paulo, Maranhão e Visconde de Maracaju, onde serão construídas estações.
Com o sistema, serão realizados 20 mil deslocamentos de passageiros por hora, dando ao trânsito da cidade uma maior fluidez.
Com informações da PMA