Polícia apreende carga de cigarros contrabandeados avaliados em R$10 milhões
Da redação, AJN1
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) apreenderam nesta segunda-feira (17), durante operação que teve início ainda na noite do domingo, (16), uma carga de cigarros contrabandeados que estavam em duas embarcações no rio Real, nas proximidades do povoado Terra Caída, território de Indiaroba, região do extremo Sul do Estado. A carga foi avaliada em cerca de R$ 10 milhões.
Desde a noite do domingo, os policiais realizavam levantamentos no local para flagrar o momento em que o produto estava sendo descarregado. “Os policiais tomaram conhecimento de duas embarcações que estariam descarregando cigarros de origem clandestina. As equipes foram até a região e constataram a veracidade da informação. As diligências continuam tendo em vista a grande quantidade de material apreendido. O Instituto de Criminalística e a Marinha do Brasil foram acionados para auxiliar nos trabalhos”, detalhou o delegado Dernival Eloi, diretor do COP.
Algumas pessoas foram flagradas no momento em que descarregavam o produto do contrabando e foram encaminhadas para o Cope para prestar depoimento.