PF ainda aguarda laudos do acidente que matou Gabriel Diniz

Da redação, AJN1

Um ano depois do acidente aéreo que vitimou o cantor paraibano Gabriel Diniz ou GD como ficou popularmente conhecido em todo o país, e os pilotos Abraão Karty Gonçalves de Farias e Linaldo Xavier Rodrigues, o delegado da Polícia Federal Márcio Alberto Gomes Silva, que preside as investigações, ainda aguarda o resultado dos laudos periciais para concluir o inquérito.

O acidente aconteceu no dia 27 de maio de 2019, quando o avião monomotor, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, caiu em uma área de mangue do povoado Porto do Mato, em Estância.

O delegado delegado Márcio Alberto Gomes Silva informou que um dos laudos é do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que já estaria em fase de elaboração, enquanto o outro é do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da PF que ainda está sendo concluído.

“Nós reiteramos as requisições dos laudos periciais aos órgãos. O Cenipa informou que o laudo está em fase final de elaboração e o INC também informou que ainda aguarda a conclusão pelos peritos, ali do trabalho pericial a cerca das circunstâncias que gravitaram em torno da queda do avião”, disse o delegado, acrescentando que com os laudos será possível avaliar a eventual responsabilidade criminal dos proprietários da aeronave que poderão ser indiciados ou não na conclusão do inquérito.

Delegado da PF, Márcio Alberto Gomes Silva, fala sobre as investigações do acidente que matou o cantor Gabriel Diniz.