PC investiga grupo que descumpriu decreto em Simão Dias
A Delegacia de Simão Dias instaurou procedimento para investigar um grupo de pessoas que descumpriu o decreto governamental, que proíbe aglomerações, e consumiu bebidas alcoólicas em via pública no município. Fotos do “encontro” foram divulgadas em redes sociais e servirão para identificar os envolvidos, que irão responder pelo crime de infração à medida sanitária preventiva, prevista no artigo 268, do Código Penal.
De acordo com nota divulgada pela PC, o Estado de Sergipe, por meio dos Decretos 40.567 e 40592 de 2020, proibiu a promoção de eventos e reuniões de qualquer natureza até o dia 18 de maio de 2020, como forma de conter a propagação da contaminação por coronavírus.
Ainda segundo a polícia, um dos integrantes do grupo foi identificado como servidor da Guarda Municipal de Simão Dias, que estava cedido à delegacia. Por conta disso, ele foi afastado das funções por 14 dias, período previsto para quarentena, e será será responsabilizado criminalmente. O alerta é para que todos obedeçam às normas de isolamento e distanciamento sociais, com o intuito de minimizar a propagação do vírus e a consequente perda de vidas.
“As Polícias Civil e Militar continuam trabalhando em defesa de toda a sociedade, combatendo o crime, restabelecendo a paz social e, em tempos de pandemia, resguardando a saúde pública”, destaca o delegado Clever Farias.
*Com informações SSP