PC indicia condutor de caminhonete por homicídio de trânsito com omissão de socorro e ausência de CNH

Da redação, AJN1

A Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT) indiciou Gladson Santos Costa por homicídio culposo duplamente qualificado em virtude do acidente que resultou na morte do motociclista Marcus Aurélio Amor Divino, no dia 12 de dezembro de 2020, no Centro de Aracaju.

O procedimento investigativo resultou na identificação do condutor da caminhonete, o qual, segundo a polícia, alterou o veículo após o acidente fatal.

De acordo com a delegada Daniela Lima, o condutor da caminhonete foi identificado a partir da coleta de materiais no local do acidente e também a partir da análise de câmeras de segurança do possível trajeto do veículo.

“Na cena, foram deixadas peças da caminhonete, tornando possível determinar a versão e o modelo do veículo. Com base nisso, foram buscadas imagens de câmeras privadas e públicas, identificando o autor”, detalhou. 

Daniela Lima explicou o indiciamento do condutor da caminhonete. “Finalizamos os trabalhos e chegamos à conclusão com o indiciamento de Gladson como autor de homicídio culposo de trânsito, duplamente qualificado pela omissão de socorro e pela ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, ressaltou. 

Daniela Lima também disse que houve o indiciamento pela adulteração do veículo após o acidente. “Além desse indiciamento, ele também foi indiciado pelo artigo 302, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), por alterar o veículo causador do acidente com o intuito de apagar vestígios do crime”, informou a delegada responsável pelas investigações, Daniela Lima.