PC abre inquérito para investigar morte de adolescente em Malhada dos Bois

Da redação, AJN1

A Polícia Civil do município de Malhada dos Bois abriu inquérito para averiguar se a morte de uma adolescente de 13 anos, ocorrida na tarde desse domingo (12), após disparo de espingarda, foi em caráter de suicídio ou homicídio culposo.

O delegado Albene Junior, coordenador da regional de Malhada dos Bois, disse que a menina foi identificada pelas iniciais N. A. G. S, e que o disparo ocorreu por volta das 15h. A espingarda, conforme o chefe de polícia, pertencia ao seu avô, o qual não tinha porte legal de arma.

“Investigações iniciais dão conta de que a suposta arma utilizada pela menor era de propriedade de seu avô, o qual guardava consigo a arma mesmo não tendo autorização para tal. A ocorrência foi registrada em Propriá, como hipótese de homicídio culposo, mas será direcionada para a Delegacia de Malhada dos Bois afim de que seja feito um aprofundamento investigativo para averiguar se eventualmente ocorreu o suicídio, ou se trata da hipótese de homicídio doloso praticado pelo avô da adolescente”, disse o delegado.

A hipótese de disparo acidental não foi mencionada pelo mandatário da delegacia.