Oscar 2022: filmes indicados nas plataformas de streaming para maratonar

O Oscar 2022 já está chegando e amanhã, dia 27 de março, já poderemos descobrir quais filmes levarão cada uma das estatuetas. Mas assistir a esse grande evento do cinema é sempre muito mais divertido quando já assistimos a vários dos indicados e criamos as nossas torcidas, né?

E, para a nossa felicidade, fazer essa maratona das produções do Oscar ficou ainda mais fácil recentemente, com a presença de vários deles nas plataformas de streaming. Assim, dá para ver os filmes indicados e escolher os nossos favoritos sem precisar sair de casa e ir ao cinema, por exemplo. Claro que nem todas as produções do Oscar 2022 estão disponíveis nas plataformas de streaming ainda, mas assistir aos que estão já é um bom começo, não é mesmo?

Por isso, separamos a seguir uma lista de alguns dos filmes indicados nas principais categorias do Oscar 2022 que podem ser encontrados em diferentes plataformas de streaming. Aí é só você preparar a pipoca e começar a maratona!

Ataque dos Cães – Netflix

Em “Ataque dos Cães”, o fazendeiro tirânico e “macho alfa” Phil Burbank e seu irmão, George, comandam uma fazenda juntos. Porém, quando George se casa com uma mulher chamada Rose, nem ela e nem seu filho, Peter, que é considerado muito feminino para os padrões locais, se dão bem com Phil.

A partir dessa história, a produção toca em temas muito importantes e que afetam a vida de todos nós, como a masculinidade tóxica. O filme foi indicado ao Oscar em várias categorias, incluindo a de Melhor Filme e a de Melhor Ator para Benedict Cumberbatch no papel de Phil. E aí, bateu aquela vontade de assistir?

A Filha Perdida – Netflix

Esse é um daqueles filmes que podem nos fazer refletir por dias sobre um determinado assunto. Afinal, “A Filha Perdida” fala sobre maternidade, mas trás esse tema de uma forma que geralmente não vemos no cinema, levantando visões muito interessantes sobre o assunto.

Na história, Lena, interpretada por Olivia Colman, sai de férias sozinha pela primeira vez desde que teve filhos. Lá, ela conhece uma jovem mãe, o que traz à tona certas lembranças.

Tick, Tick… Boom! – Netflix

Esse é para quem é fã de musicais! “Tick, Tick… Boom!” é uma adaptação da peça de mesmo nome e segue a vida de Jonathan Larson, criador do conhecidíssimo musical “Rent” que faleceu aos 35 anos, antes de ver sua criação na Broadway. Além da história, os números musicais incríveis do filme também têm chamado muito a atenção.

E se você ainda precisa de mais razões para assistir a esse filme, a ótima performance de Andrew Garfield como Jonathan Larson foi superelogiada e ainda rendeu uma indicação ao Oscar para o ator.

Não Olhe Para Cima – Netflix

Esse filme tem sido muito comentado desde a sua estreia, né? E não é para menos – afinal, seu elenco tem estrelas como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Timothée Chalamet e Ariana Grande.

Além disso, a história de “Não Olhe Para Cima” também é muito interessante e pode ser bastante relacionada com os tempos atuais. No filme, dois astrônomos descobrem que um meteorito está vindo na direção da Terra e tentam alertar a população sobre isso, porém ninguém parece querer acreditar neles ou dar essa notícia triste para todo o planeta. E aí, bateu aquela curiosidade de saber o que acontece depois?

Duna – HBO Max

Indicado a várias categorias do Oscar, incluindo as de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante que, na tentativa de garantir o futuro de seu povo, precisa viajar para um planeta extremamente perigoso.

Com nomes como Timothée Chalamet e Zendaya no elenco, Duna é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Frank Herbert.

King Richard: Criando Campeãs – HBO Max

Esse filme conta a história de Richard Williams, pai das incríveis campeãs do tênis Serena e Venus Williams, e os métodos usados por ele para garantir que as filhas se tornassem lendas do esporte. O longa pode ser especialmente interessante para quem acompanha a carreira das atletas ou os campeonatos de tênis no geral.

“King Richard: Criando Campeãs” está concorrendo em várias categorias do Oscar 2022, incluindo a de Melhor Ator com Will Smith e a de Melhor Canção Original com “Be Alive”, da Beyoncé.

Amor, Sublime Amor – Disney+

Outra opção para quem gosta de musicais, a versão de Steven Spielberg de “Amor, Sublime Amor” reconta a história do romance entre Tony e Maria e da briga entre duas gangues, os Jets e os Sharks, pelo controle das ruas. O filme foi indicado a várias categorias do Oscar, entre elas as de Melhor Filme e Melhor Diretor. Ariana DeBose também está concorrendo como Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho como Anita no longa.

Encanto – Disney+

E quem não gosta de uma boa animação, não é mesmo? Por isso, se você também é fã dos longas animados, pode ser uma boa ficar por dentro desse filme que, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Filme de Animação, também aparece como possível vencedor de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.

Na trama de “Encanto”, conhecemos a família Madrigal, na qual cada pessoa tem um poder diferente – menos Mirabel. Porém, mesmo sem magia, ela pode ser a salvação de toda a família.

 

Fonte: Terra