Orsse traz a “Noite de Ópera Italiana”
Nesta quarta-feira, 26 de setembro, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), sob a regência do maestro Guilherme Mannis, apresentará a “Noite de Ópera Italiana”. O concerto, inteiramente dedicado a árias e coros de óperas em língua italiana, contará com três convidados especiais: as sopranos Nalini Menezes e Verônica Santos, e o tenor italiano Sabino Martemucci. A apresentação também terá a participação do Coro Sinfônico da Orsse, sob a direção do maestro Daniel Freire. Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Atheneu. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura.
O concerto contará com famosos coros e árias do repertório operístico italiano, dentre os quais peças como “Va, pensiero” (Nabucco/Verdi), “E lucevan le stelle” (Tosca/Puccini), “Nessun dorma” (Turandot/Puccini), “Casta Diva” (Norma/Bellini), entre outros. Participarão ainda do concerto os alunos Irma Dantas (soprano), Jackson Trindade e Marcel Mitsuzawa (tenores), vencedores da I Audição para Jovens Cantores da Orquestra Sinfônica de Sergipe, realizada em parceria com o Conservatório de Música de Sergipe.
Sobre o concerto, o maestro Guilherme Mannis acredita ser um marco na produção da Orsse. “Trata-se de uma performance que trará ao nosso público um artista de renome internacional, como Sabino Martemucci, que prestigiará nossa prata da casa, com Nalini Menezes, Verônica Santos e nosso Coro Sinfônico, e que trará novos talentos do canto na região Nordeste do país. A seleção de repertório foi extremamente cuidadosa, e proporcionará àqueles que estiverem no Atheneu momentos muito especiais. Há recantos de nossa alma que só podem ser atingidos com o canto lírico, e sem dúvida, o concerto será de grande encantamento”.
Fonte: Secult