Orsse fará concerto em homenagem aos 200 anos de Emancipação Política de Sergipe

A Aperipê TV exibirá, nesta quarta-feira, 8 de julho, às 18h, um concerto especial da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), produzido especialmente para celebrar os 200 anos de Emancipação Política do Estado.

A orquestra atuará em formação reduzida, adotando todas as medidas especiais de distanciamento e higiene. A apresentação homenageia os compositores locais e celebra, ainda, os 35 anos de estabelecimento da Orquestra Sinfônica no Estado. O concerto será realizado no palco do Teatro Tobias Barreto (TTB), sem plateia.

Sob o comando do maestro Guilherme Mannis ao piano, um quinteto de cordas executará duas peças do compositor sancristovense Frei José de Santa Cecília: Hino de Sergipe e Valsa Rachel. Em seguida, será interpretado um movimento do famoso quinteto de Franz Schubert, “A Truta”. Completam o programa a “Rapsódia sobre ‘Meu Papagaio’”, de Daniel Freire, e Mourão, de Guerra-Peixe.

Com relação ao concerto, Mannis ressalta a importância de exaltar os 200 anos. “Mesmo com a pandemia temos de valorizar nossos patrimônios culturais e a Orquestra é um deles. Planejamos um concerto muito valioso que combina peças locais a grandes obras do repertório capazes de relembrarmos os grandes concertos da Orsse no TTB completamente lotado. É uma alegria fazer música para o nosso público e, reavivarmos o orgulho que temos em ser sergipanos”, finaliza.

A orquestra é gerida pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).