“No Entorno do Poema” questiona emoções do ser humano
Despertar a sensibilidade e a reflexão são duas premissas do livro “No Entorno do Poema”, que acaba de ser lançado pela Editora Scortecci. Com 172 páginas, a obra é do autor Wildon Lopes, que apresenta palavras e poemas que retratam momentos especiais e únicos da alma humana.
Com muita sensibilidade, o livro traz metáforas e esculpe palavras que questionam o universo, as emoções humanas, a alma e os sentimentos que giram em torno de cada um de nós.
“Esse livro tem a intenção de proporcionar diversas viagens no entorno da vida, da leitura, do tempo e assim, colorir um pouco o nosso dia a dia sem parar o movimento da engrenagem a que estamos sempre girando”, explica o autor Wildon Lopes, que estreia sua primeira obra em todo o Brasil.
Durante a leitura, o autor proporciona uma viagem as ideias de Albert Einstein e Stephen W. Hawking, por exemplo. Há ainda a “entalpia nas asas de um bumerangue”, expondo a turbulência da juventude diante da cidade grande e a viagem para dentro de cada um de nós, com destaque sobre os sentimentos e o amor pelas pessoas e pela família.
“Me inspirei no nosso planeta terra e em tudo que se movimenta no universo. Como somos pequenos em relação à gigantesca elipse universal, com suas galáxias e suas bilhões de estrelas, tudo isso se integrando com a nossa vida e com o nosso pequenino lugar. Quem somos nós, de onde viemos e para onde vamos?”, questiona o autor durante o livro, que também retrata diversos momentos de delírios e utopias.
De acordo com Lopes, o objetivo é proporcionar ao leitor o gosto pela poesia e pela emoção que cada poema é capaz de emanar, assim como o aprendizado pela simplicidade do sentimento através da complexidade das palavras. “O livro traz a simplicidade do sentimento por meio da complexidade das palavras”, explica.
“No Entorno do Poema” está à venda nas principais livrarias do país, como Livraria Martins Fontes, Asabeça e Editora Scortecci, além de lojas virtuais como Magalu, e no site do autor (www.wildon.com.br).
Sobre Wildon Lopes
Nascido em Guára, interior de São Paulo, Wildon Lopes se apaixonou pela escrita aos 11 anos de idade com a leitura de livros de novos poetas e escritores já famosos na época. Mas, mesmo com o projeto de seguir como escritor, formou-se em engenharia química para que no futuro, pudesse escrever suas poesias. Após 42 anos da sua decisão de se formar em outra área, o escritor lança seu primeiro livro.
Fonte: Assessoria de Imprensa