Município de Aracaju divulga calendário de cadastro para o auxílio emergencial

As cinco mil famílias cadastradas no CadÚnico (ferramenta do Governo Federal que identifica as famílias brasileiras de baixa renda) serão beneficiadas com o auxílio emergencial de Aracaju, no valor total de R$ 600,00. O auxílio será pago em três parcelas de R$ 200,00, nos meses de maio, junho e julho. Com a aprovação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) esta semana e sanção do prefeito Edvaldo Nogueira, o benefício terá um cronograma para cadastros por categorias.

Serão quatro dias destinados ao cadastramento, onde não serão permitidas alterações cadastrais e, sim, novos cadastros para quem ainda não está inscrito no CadÚnico, mas faz parte do público-alvo. O cronograma terá início segunda-feira, dia (26), com o cadastramento dos artesãos; terça (27) os permissionários do Transporte Escolar; quarta (28) os Ambulantes e quinta (29) o cadastramento é encerrado com os artistas e trabalhadores de Shows e Eventos.

Os pré-requisitos para ter direito ao benefício seguem os mesmos: além de se encaixar na listagem do público-alvo e estar inscrito no CadÚnico, o solicitante não pode ser contemplado com nenhum outro programa de renda ( a exemplo do Auxílio Emergencial do Governo Federal, ou o Bolsa Família). É válido ressaltar também que só será permitido um beneficiário por família.

Os cadastros serão feitos presencialmente na Central estruturada na Fundat da Rua João Pessoa, nº 127, no Centro da Cidade. Das 9h às 15h, com a entrega de senhas por ordem de chegada.

Sobre a documentação a ser levada no momento do atendimento está a Carteira do Órgão de Classe ou a Declaração do Sindicato da Classe; além dos demais documentos de identificação; junto à certidão de casamento; comprovante de residência, assim como os documentos de todos os membros da família.

Em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal da Assistência Social disponibiliza suas redes sociais (@assistenciaaju) e o número de telefone: (79) 3711 – 5011.