Movimentos sociais ganham as ruas de Aracaju em prol da democracia

AJN1

 

Na tarde desta quinta-feira (20), dezenas de entidades sindicais, movimentos sociais e organizações populares ocupam as ruas de Aracaju durante o ato “Mais Democracia, Mais Direitos e uma Nova Política Econômica”, organizado por 30 entidades que fazem parte da Frente Sergipana Brasil Popular, que apoia a pesidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT), além da legalidade democrática do País. 

 

A manifestação teve início na Praça General Valadão, de onde os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do Centro de Aracaju, com destino ao Terminal do DIA, onde haverá apresentações culturais e artísticas. A PM informou que 300 pessoas participam do ato. A Central Única dos Trabalhadores disse que já contabiliza mais de 3 mil.

 

O ato público na capital sergipana é parte das mobilizações que acontecem em todo o País e reivindicam a garantia de direitos trabalhistas, de reformas estruturantes e a ampliação da democracia.

Nesse sentido, algumas das propostas são: a realização das reformas agrária e urbana; a democratização dos meios de comunicação; a reforma tributária com taxação das grandes fortunas; a democratização do Poder Judiciário; a reforma política, com garantia de participação popular; e uma nova política econômica, em que a população não tenha seus direitos cortados, com ganhos reais e reposição da inflação para os trabalhadores, com valorização dos servidores públicos e da iniciativa privada e dos aposentados.

 

Foto capa: Caroline Rejane

Fotos: Diógenes Di/CS