Morre “Seu Di”, considerado homem mais velho de Sergipe e do Brasil

Da redação, AJN1

Considerado um dos homens mais velhos de Sergipe e do Brasil, o aposentado Manoel do Espírito Santos, o “Seu Di”, morreu na manhã deste domingo (17) de causas naturais. O corpo foi velado na casa de familiares e sepultado por volta das 9h desta terça-feira (18) no cemitério do município.

Seu Di nasceu na cidade de Divina Pastora, foi em Santa Rosa de Lima, que morou a maior parte da vida, trabalhando como vaqueiro. De acordo com familiares, “Seu Di” trabalhou por muitos anos em fazendas e engenhos do interior de Sergipe, deixando um legado de honestidade e trabalho.

Em nota divulgada nas redes sociais a Prefeitura de Santa Rosa de Lima lamentou a morte de um dos seus moradores mais ilutres. “A Prefeitura de Santa Rosa de Lima manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Manoel do Espírito Santo, conhecido como ‘Seu Di’. Ele tinha 121 anos, era o sergipano mais velho em vida e um dos mais velhos do Brasil. Seu Di nasceu na cidade de Divina Pastora, mas logo se mudou para Santa Rosa de Lima, onde viveu a maior parte da sua vida. Ele foi vaqueiro na região por muito tempo. Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Que eles possam ter conforto e força para superar esse momento de dor e tristeza.”