Marinha abre inquérito para apurar acidente com moto aquática no Rio Vaza Barris

A Marinha do Brasil (MB) emitiu nota informando que vai abrir inquérito criminal para apurar o acidente envolvendo um Jet Sk que matou uma pessoa e deixou outra ferida.

Conforme a nota, a Marinha tomou conhecimento, na noite de domingo (3), da ocorrência de um acidente envolvendo uma moto aquática, no Bar Prainha, Orla Por do Sol, em Aracaju.

A Equipe de Inspeção Naval que esteve presente durante a tarde, na região do Mosqueiro, realizando a Fiscalização do Tráfego Aquaviário (FTA) e abordando as embarcações na Croa do Goré, Viral e Orla Por do Sol, incluindo a localidade Prainha, foi deslocada, imediatamente, para o local, a fim de prestar o apoio necessário.

Ao chegar na localidade, a equipe verificou que a motoaquática colidiu com um píer. O resgate da condutora e da passageira foi realizado por pessoas que presenciaram o acidente e prestaram os primeiros socorros. Samu foi acionado. Uma das vítimas veio a óbito no local e a outra foi encaminhada ao hospital. A motoaquática foi localizada pela equipe de FTA e apreendida.

Um inquérito administrativo da Capitania dos Portos de Sergipe vai apurar as circunstâncias do acidente.

O caso será investigado pela autoridade policial da Delegacia de Turismo (Detur).