Lula Ribeiro convida Roberta Campos, no Teatro Atheneu

O cantor e compositor Lula Ribeiro retoma o projeto “Lula Ribeiro convida”, no próximo dia 11 de dezembro, às 21h, no Teatro Atheneu, com participação especial da cantora e compositora Roberta Campos. Nesse show, o cantor sergipano inicia a retomada do formato presencial do projeto apresentado há 12 anos nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Aracaju, onde sempre recebe um grande nome da Música Brasileira.

Após uma longa ausência motivada pela pandemia que paralisou completamente o setor de eventos, Lula celebra a oportunidade de voltar aos palcos diante do público da sua terra natal, em boa companhia, e lançando o primeiro single do álbum “Vida haverá”, com canções compostas com Sérgio Rodrigues, seu mais novo parceiro.

Nesse show Lula cantará músicas que fazem parte do seu repertório, como “Te amo Aracaju”, “Mercê de você”, “Você não tava lá”, fará homenagens a compositores brasileiros que o inspiram, e receberá a amiga Roberta Campos, que cantará algumas canções como “Abrigo”, “Minha felicidade”, “De janeiro a janeiro”, além de dividir outras com o Lula.

O show é uma celebração musical, onde Lula se mostra um veterano na arte de interpretar e compor canções, que traduzem suas impressões sobre a vida, por meio de versos, que falam do sentimento humano.

Lula Ribeiro

Cantor e compositor sergipano, começou sua trajetória musical, na sua cidade natal Aracaju (SE), participando de shows coletivos com outros artistas sergipanos. Lançou os cd´s “Cajueiro dos Papagaios” em 1986, “Janeiros” 1993, O Sono de Dolores em 1996, “Muito Prazer” em 1999, “Algum Alguém” em 2002, “Palavras que não dizem tudo”, lançado também em DVD, no ano 2008. Esse trabalho gravado ao vivo, conta com as participações especiais de Moska e Luiz Melodia. Em 2009 apresentou o show “Palavras que não dizem tudo”, com o Projeto Música na Urna, contando com as participações especiais do grupo A Cor do Som, Kleiton & Kledir, Doces Cariocas, Edu Krieger, Vander Lee, Zé Renato, Sá & Guarabyra e Bossacucanova, embrião do projeto “Lula Ribeiro Convida”, lançado em 2010 em Belo Horizonte e há quatro anos também em Aracaju, onde já recebeu Flavio Venturini, Zeca Baleiro, Vander Lee, Fernanda Takai, Flávio Renegado, entre outros. Em 2018 lançou o CD “O amor é sempre assim”, com produção do baixista Arthur Maia, onde apresenta parcerias com compositores como: Zeca Baleiro, Vander Lee, Pierre Aderne, Gabriel Moura, entre outros, e participações especiais de Zeca Baleiro, Chico César, Flavio Venturini, Fernanda Takai, Tony Bellotto e Flávio Renegado. Durante a pandemia lançou alguns singles e EP’s em parceria com Zeca Baleiro, Kleiton & Kledir, Zé Renato, Sergio Guizé e Paulinho Moska.

Roberta Campos

Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor Álbum de MPB” com o disco “Todo Caminho é Sorte”, Roberta Campos é uma das melhores artistas de sua geração. Completa, Roberta canta, compõe, toca e produz, conduzindo sua carreira aberta às novidades, mas sem nunca perder a identidade. Mineira de Caetanópolis, aos 11 anos ingressou para o mundo da música ao descobrir, no violão, o parceiro de todas as horas. De lá pra cá, trabalhou tocando em bares, saraus e afins, até reunir suas composições para gravar seu primeiro disco “Para Aquelas Perguntas Tortas”, de forma independente, em 2008. Após, vieram os discos Varrendo a Lua, Diário de Um Dia e Todo Caminho é Sorte, celebrados em seu DVD “Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo – 10 anos de carreira”, gravado em apresentação única, em julho de 2018, no Teatro Porto Seguro.

Em 2021, Roberta lança seu mais novo disco “O Amor Liberta”, onde celebra a maturidade artística com músicas modernas, complexas – sem perder a suavidade – e onde ela mistura, como ninguém, indie, pop, folk, jazz, blues e bossa nova à sua MPB. A cantora e compositora coleciona sucessos como “Abrigo”, que esteve na trilha sonora da novela “O Outro Lado do Paraíso”; “Minha felicidade”, tema de abertura da novela ” Sol Nascente”; “Todo Dia”, trilha sonora da novela “Órfãos da Terra” e “De Janeiro a Janeiro”, canção da artista gravada em parceria com Nando Reis – que já esteve na trilha de 5 novelas – e que alcançou a marca de mais de 40 milhões de visualizações na internet e os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil. Roberta já é destaque como autora de canções que compõem trilhas sonoras de diversas novelas e hits que alcançam os primeiros lugares das rádios brasileiras; além de parcerias em composições com nomes como Humberto Gessinger, Nico Rezende, Luiz Caldas, Hyldon, Fernanda Takai, Paulo Mendonça, entre outros.