Incêndio atinge oficina do Complexo Penitenciário Carvalho Neto

Da redação, AJN1

A Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) solicitou ao Comando do Corpo de Bombeiro que envie com brevidade o laudo sobre o que pode ter provocado o incêndio que atingiu, na noite de ontem (10), uma das oficinas do Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.

De acordo com a Sejuc, o fato foi registrado por volta das 19h, em um das oficinas do Complexo Penitenciário. O fogo começou no local onde são manipulados equipamentos de fácil combustão e, em razão disso, não fica em contato imediato com os pavilhões, onde estão recolhidos os internos.

Os servidores da unidade prisional agiram rapidamente e iniciaram o combate as chamas para evitar que elas atingissem outras dependências do Complexo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local, finalizando a operação e controlando em menos de 30 minutos após o incidente.

A informação é que durante o dia, ocorreram diversas quedas de energia no entorno Copemcan, que atingiram a própria iluminação da unidade, e ocasionaram a explosão de uma das baterias dos geradores. Por conta disso, a unidade ficou sem energia elétrica no final da tarde.