IML registra cinco mortes violentas nas últimas 24h

Da redação, AJN1

Nas últimas 24h, cinco corpos vítimas de mortes violentas foram necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju. Foram duas por homicídio, duas por enforcamento e uma por queda da própria altura.

Em Malhada dos Bois, Nicole Aparecida Gomes dos Santos, 13, foi alvejada com um tiro de espingarda, que teria sido efetuado de forma acidental, e morreu depois de receber atendimento médico no Hospital Regional de Propriá. O fato aconteceu por volta das 15h deste domingo (12) e o avô da vítima, dono da arma, foi encaminhado à Delegacia Regional de Propriá por uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A informação é que os militares foram acionados para atender a uma ocorrência no hospital de Propriá, onde uma adolescente deu entrada com um ferimento de arma de fogo. Na versão apresentada aos policiais, o avô da vítima relatou que Nicole estaria manuseando uma espingarda quando, de forma acidental, teria efetuado o disparo.

Diante da situação, o homem foi levado à delegacia para prestar depoimento, e na sequência a equipe do 2º BPM fez a apreensão da espingarda em Malhada dos Bois. O caso será investigado pela Delegacia de Malhador.

Outro homicídio aconteceu na rua Bela Vista, no Jardim Centenário, na capital, e vitimou Valdemir Martins de Carvalho, o “Nino”, 20. Ele foi morto a tiros no início da noite deste domingo (12).

Valdemir tinha condenação por uma dupla tentativa de homicídio e corrupção de menor, crimes ocorridos em dezembro de 2019 e recentemente iniciou o cumprimento da pena em regime semiaberto.

As circunstâncias nas quais ocorreram o crime ainda estão sendo investigada pela Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outros casos

O IML ainda recolheu os corpos de André de Araújo Andrade, 44, e Edenilson de Jesus Santos, 42, que morreram vítimas de enforcamento nas cidades de Capela e Itabaiana, respectivamente.