IML registra 12 mortes violentas em 24 horas
Da redação, AJN1
Doze corpos foram necropsiados nas últimas 24h no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju. Foram quatro vítimas de homicídio, uma de feminicídio, três por acidentes no trânsito, uma por afogamento, uma por enforcamento, uma por asfixia e outra por causa da morte ainda a esclarecer.
Em Itabaiana, dois homens identificados como José Douglas Bispo dos Santos, 24, e Elias Santos Pereira, 22, foram mortos em uma troca de tiros com policiais militares. O fato aconteceu na noite deste domingo (6), depois que a dupla tentou fugir de uma abordagem.
Segundo informações da PM, os militares realizavam o patrulhamento de rotina no bairro Sítio Porto, quando se depararam com os dois homens trafegando em alta velocidade, em uma motoneta. Na perseguição, o homem que viajava como carona pulou do veículo e passou a atirar contra os policiais. Ele foi buscar abrigo em um matagal e na troca de tiros acabou ferido. Já o comparsa, que também estava armado, tentou dar sequência a fuga e acabou baleado.
Os dois homens foram encaminhados ao Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, mas não resistiram aos ferimentos. Pelo que foi apurado, a motoneta era roubada e a existe a suspeita que, horas antes, a dupla praticou assaltos no povoado Várzea do Gama. Além do veículo, duas armas foram apreendidas.
No condomínio Sergipe Del Rey, no bairro Farolândia, em Aracaju, Maria Ângela de Aquino, 51, foi encontrada morta por esganadura e o principal suspeito do feminicídio é um homem com quem teria se relacionado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mulher deu abrigo ao suspeito, que estaria passando por dificuldades, mas com tempo determinado para deixar o local. No entanto, passado o prazo, já vinha pedindo que ele saísse do apartamento.
Na tarde de ontem, ao retornar para casa, o filho de Maria Ângela a encontrou na cama, coberta com um lençol e com características de asfixia. Equipes de Local de Crime do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Criminalística realizaram levantamentos no imóvel e depois o corpo foi encaminhado para o IML, onde foi necropsiado e depois liberado para o sepultamento.
Já em Itaporanga D’Ajuda, o sargento da reserva remunerada da PM Roberto Carlos Bio, foi executado a tiros ao parar na BR-101 para ajudar desconhecidos que simularam um acidente no trânsito.
Em Estância, Fernanda dos Santos Nonato, 25, morreu vítima de queda de moto na rodovia SE-470.