IFS inaugurará sede definitiva do Campus Propriá

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizará na próxima sexta, 29, a solenidade de inauguração da sede definitiva do Campus Propriá. O evento, que terá início às 11h, marca uma nova fase de investimentos na educação na região do Baixo São Francisco. Mais de R$ 7 milhões foram investidos da nova sede que viabilizará a implantação de mais cursos, além dos que já são ofertados atualmente: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Superior em Gestão da Tecnologia da Informação.

O campus definitivo conta com cinco salas de aula, quatro laboratórios, salas de Área Técnica em Tecnologia da Informação (TI), Assistência Social/Psicologia, atendimento ao aluno, auditório, biblioteca, espaço para a Coordenação de Registro Escolar (CRE), Gerência de Ensino (GEN), Gerência de Administração (GADM), área de convivência, Coordenação de Curso, sala dos professores, Direção-geral e um almoxarifado.

Atualmente o campus possui 86 estudantes matriculados, sendo 26 no curso Técnico Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática e 60 no Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, atendendo a pessoas de cidades circunvizinhas como os municípios de: Cedro, Telha, Malhada dos Bois, Aquidabã, Muribeca, Canhoba, Pacatuba, Japoatã, Neópolis, Itabi, Gararu, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Lourdes, São Brás-AL e Porto Real do Colégio-AL. Quanto ao número de servidores, a unidade de ensino tem em seu quadro funcional: 18 técnicos administrativos e nove docentes.

Segundo o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2020- 2024), com a chegada da nova sede, a ideia é que haja uma expansão em relação ao número de alunos atendidos e também no quantitativo de cursos ofertados, havendo a possibilidade de implantação de novos cursos, como: os de Formação Inicial e Continuada (FIC), Licenciatura em Ciências Biológicas, Graduação em Agrocomputação, Técnico Integrado em Agropecuária e Técnico Concomitante em Informática.

Histórico

O Campus Propriá foi inaugurado em uma sede provisória em 26 de novembro de 2014, fazendo parte da terceira fase de expansão da Rede Federal, que marca o processo de fortalecimento de interiorização do ensino e garante acesso à educação profissional e tecnológica à região do Baixo São Francisco.

Com informações do IFS