Governo divulga atrações do Encontro Nordestino de Cultura
Da redação, AJN1
Nesta segunda-feira (20), o governo do Estado divulgou as atrações que irão se apresentar no Encontro Nordestino de Cultura 2019. O anúncio ocorreu durante um café da manhã. Na ocasião, também foi lançado o Selo “Sergipe é o país do Forró”. O evento contou também com a participação de autoridades e representantes de entidades do setor empresarial, além da classe artística. O destaque da programação será as atrações sergipanas, ao todo, serão 66 locais, 9 atrações nacionais, 11 quadrilhas juninas, 11 grupos folclóricos, além de 11 orquestras e filarmônicas.
O Encontro Nordestino de Cultura 2019 é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE). Ao todo, serão 11 dias de uma vasta programação no intuito de envolver a população, turistas e visitantes para a preservação da cultura nordestina.
Entre as atrações do Encontro Nordestino de Cultura está o Arraiá do Povo. O Arraiá será realizado na Praça de evento da Orla de Atalaia, de 20 a 30 junho. Nas atrações nacionais estão Targino Godim (PE), Chambinho (SP), Cezzinha (PE), Genival Lacerda(PB), Trio Nordestino(BA), Quinteto Violado (PE), Banda Saíra(SP), Silvério Pessoa (PE) , Jorge de Altinho (PE).
Com o tema “100 anos de Jackson do Pandeiro”, o Encontro Nordestino de Cultura 2019 congrega também o Fórum Nacional de Música Nordestina, o Arrasta Pé do 18 do Forte, os concursos de quadrilhas juninas do Centro Cultural Gonzagão (Arraiá do Gonzagão) e do Centro de Criatividade (Arranca Unha).
Selo
No evento, também foi lançado o Selo “Sergipe é o País do Forró”. A ação é pioneira em Sergipe e tem o intuito de engajar o setor público e privado, para potencializar a cultura, e principalmente a tradição junina, empoderando o sergipano e sua raiz nordestina, mostrando que Sergipe é e sempre será, o país do forró!
O Selo é uma realização e organização do Governo de Sergipe, com as entidades produtivas do estado (Acese, CDL Aracaju, Fecomércio-Se, Senac, Sesc, ABIH, Sindpese, Setransp, Sebrae-se, Rede Sergifar, além das Cooperativas de Transporte, Coopertalse, Coopertaju ) e a classe artística.
Com informações da ASN