Forró Caju terá edição presencial este ano, anuncia Prefeitura

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou na noite desta segunda-feira, 4, que a Prefeitura de Aracaju realizará o Forró Caju este ano. A informação foi dada durante a solenidade de posse da nova mesa diretora da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), para o biênio 2022/2024, ocorrida na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O prefeito ressaltou que, diante do cenário epidemiológico de controle do coronavírus e os elevados índices de vacinação completa da população, será possível retomar o evento, um dos mais importantes do ciclo junino no país.

A parceria entre a Prefeitura e a ABIH-SE para divulgação da capital sergipana como destino turístico e para o fortalecimento da cadeia hoteleira será fundamental. O convênio foi firmado ano passado e garantiu um aporte de R$ 1,3 milhão para o turismo da capital. A iniciativa teve como finalidade promover Aracaju no cenário nacional, como destino turístico, através de ações de marketing, impulsionando o turismo e aumentando o fluxo de turistas na cidade durante o período natalino e o verão de 2022. O investimento integrou o +Aju Plano de Estímulo à Atividade Econômica e foi custeado com recursos próprios da administração municipal.

Posse na ABIH-SE

A nova mesa diretora da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe será presidida pelo empresário José Wilson dos Santos, do Hotel Vidam. Também fará parte Raira Freitas, do Hotel Resort Makai, e Raquel Queiroz, do Recanto da Orla, como primeira e segunda vice-presidentes, respectivamente, além de Kátia Sandra Pimentel (diretora administrativa), João Menezes (vice-diretor administrativo), João Paulo de Andrade (diretor-financeiro), e Alexandro de Oliva (vice-diretor financeiro). A nova mesa diretora da ABIH-SE foi eleita no mês de março, com chapa única.

Já empossado, o novo presidente da associação ressaltou que seu mandato será focado “em fazer a diferença, para atender e receber bem os turistas”. “O prefeito e o governador estão focados na infraestrutura física e eles estão certos. Mas nós, empresários, integrantes do setor, precisamos nos esforçar para o bom atendimento. Este será o nosso esforço para fortalecer o turismo. Vamos trabalhar muito para divulgar o nosso destino, unir forças e traçar estratégias para mostrar o nosso estado, a nossa capital para o mundo”, afirmou.