Fátima, primeiros sábados e conversão da Rússia

 

Quando Nossa Senhora de Fátima apareceu à Irmã Lúcia em 10 de dezembro de 1925, a Virgem Maria solicitou a prática da devoção do Primeiro Sábado pela conversão da Rússia.

Este pedido também estava ligado à famosa “consagração da Rússia” ao Imaculado Coração de Maria que é muitas vezes um ponto de debate entre os entusiastas de Fátima.

A Santa Sé insistiu repetidamente que a consagração da Rússia ocorreu, e que a Irmã Lúcia confirmou este fato a São João Paulo II.

Irmã Lúcia confirmou pessoalmente que este ato solene e universal de consagração correspondia ao que Nossa Senhora desejava (“Sim, foi feito exatamente como Nossa Senhora pediu, em 25 de março de 1984:” Carta de 8 de novembro de 1989). Portanto, qualquer discussão ou solicitação adicional é sem base.

No entanto, a consagração não foi o único requisito para a conversão da Rússia, segundo Nossa Senhora de Fátima. Ela incluiu o pedido de observância da devoção do Primeiro Sábado.

Quando você vê uma noite iluminada por uma luz desconhecida, saiba que este é o grande sinal dado por Deus de que ele está prestes a punir o mundo por seus crimes, por meio de guerra, fome e perseguições da Igreja e do Santo Padre. Para evitar isso, virei pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado, e a Comunhão de reparação nos Primeiros Sábados. Se meus pedidos forem atenção, a Rússia será convertida, e haverá paz; se não, ela vai espalhar seus erros por todo o mundo, causando guerras e perseguições da Igreja.

Qual é a devoção do Primeiro Sábado?

Nossa Senhora de Fátima revelou a Irmã Lúcia os seguintes aspectos da devoção do Primeiro Sábado.

  • Receba a santa comunhão em cinco primeiros sábados consecutivos.
  • Vá para a confissão todo mês.
  • Recite cinco décadas do Rosário nos primeiros sábados.
  • Medite por 15 minutossobre os mistérios do Rosário.

Todas essas ações devem ser feitas com a intenção de reparação pelos delitos cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.

Acima de tudo, essa devoção não é simplesmente destinada a ser uma recitação mecânica ou sem sentido de orações, mas uma verdadeira conversão de coração.

O Papa Bento XVI, quando era cardeal, explicou este aspecto central do “segredo” de Fátima.

Gostaria de finalmente mencionar outra expressão chave do “segredo”, que se tornou justamente famoso: “meu Coração Imaculado triunfará”. O que isso significa? O Coração aberto a Deus, purificado pela contemplação de Deus, é mais forte do que armas e armas de todos os tipos.

O futuro da Rússia está nas mãos de Deus, mas podemos fazer nossa parte buscando uma renovação interior do coração, procurando inspiração no Imaculado Coração de Maria, permitindo que seu coração triunfe no mundo.

Fonte: Aleteia