Ex-vereador de Socorro é condenado a mais de 21 anos de prisão
Da redação, AJN1
O ex-vereador de Nossa Senhora do Socorro, José Hilton Vieira dos Santos, o “Zé Hilton Motos, foi condenado pela juíza da Jocelaine Costa Ramires de Oliveira, da 3ª Vara Criminal de Socorro, a 21 anos e 15 dias de reclusão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A sessão aconteceu na terça-feira (22). A setença ainda cabe recurso.
“Considerando a alta gravidade concreta dos fatos, envolvendo articulada associação criminosa destinada ao tráfico ilícito de entorpecentes; a natureza e quantidade de droga negociada pelo réu; revela-se necessária a manutenção de sua custódia provisória como forma de resguardar a segurança e a ordem pública, razão pela qual nego-lhe a possibilidade de recorrer em liberdade, mantendo a prisão preventiva em que se encontra”, diz um trecho da decisão da magistrada.
José Hilton foi preso em novembro de 2018 em uma operação do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil acusado de liderar um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A prisão foi resultado de uma investigação que começou a partir de denúncias anônimas e que no mês anterior levou a apreensão de 10 kg de maconha, armas, munições, prolongador de carregador de pistola, balança digital e dois veículos, sendo um Ford Fusion de cor preta e placa policial ORK- 8004, de propriedade do ex-vereador.
Consta nos autos que durante as investigações foi realizada perícia para confronto papiloscópico na droga apreendida, tendo sido encontrado fragmento da digital de
José Hilton em um dos tabletes de maconha.