Enfermeira sergipana de 85 anos avança no The Voice+
Da redação, AJN1
Natural de Simão Dias, mas com residência em Aracaju, a técnica de enfermagem Acácia Maria, 85, brilhou na abertura da segunda temporada do The Voice+, da Rede Globo, e avançou para segunda fase da competição musical. Interpretando “As Rosas Não Falam”, de Cartola, Acácia emocionou os jurados e conseguiu que três dos quatro técnicos virassem as cadeiras. Ao final escolher fazer parte do time de Carlinhos Brown.
No bate papo com os técnicos, Acácia revelou que dedicou 65 anos da sua vida a profissão de enfermagem e chegou a trabalhar para Cartola. “Tenho a honra de dizer que ele era meu amigo. Eu fui enfermeira do Cartola. Cuidei dele até, praticamente, o fim”. Ela lembrou que já gostava das músicas de Cartola e o conheceu no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde residia. “Ele se mudou para perto da minha casa”.
Através das redes sociais, o governador Belivaldo Chagas elogiou a participação da conterrânea no programa da Globo. “Vejam que emocionante a apresentação da enfermeira Acácia Maria, a Tia Acácia, no programa que foi ao ar neste domingo. Uma versão da música “As rosas não falam”, de Cartola, que deixou os jurados do programa admirados. Parabéns e muito sucesso!”