“E não sobrou nenhum” é a dica de leitura para o domingo
Já que o mundo está vivendo a pandemia do Covid-19 e ainda há restrições de deslocamentos e viagens, a imaginação pode suprir essas necessidades e ajudar a sair de casa através dos livros. A dica de hoje é “E não sobrou Nenhum”. O livro, escrito pela autora tora Aghata Christie, é uma ótima pedida para quem gosta de suspense policial. Obra que, inclusive, tem uma minissérie adaptada na British Broadcasting Corporation ( BBC). A história conta com dez personagens totalmente desconhecidos que são levados à uma ilha e seus maiores segredos serão revelados.
O livro, que antes se chamava “ A história dos dez negrinhos”, teve seu título mudado pelo tom ofensivo da palavra “negrinhos”. Apesar de ter sido escrito em 1939, ainda é um dos principais livros de sucesso da autora e ainda conquista leitores pelo mundo.
A ilha do Soldado, como assim é chamada, é bastante isolada e com a chegada dos personagens uma tempestade se aproxima e faz com que todos fiquem presos até o amanhecer. Um poema infantil encontrado no quartos de um dos personagens é o que faz com que a história seja sustentada e desenvolvida. Apesar de ser uma história com dez personagens a autora se preocupa em detalhá-los para que não tenha nenhuma confusão.
Fonte: www.oquerola.com