Denarc deflagra operação ‘Toque de Liberdade’

Da redação, AJN1

Equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) realiza desde o início da manhã desta quarta-feira (13), na capital e Grande Aracaju a operação Toque de Liberdade. A ação visa cumprir 24 mandados de busca e apreensão relacionados a investigações sobre o tráfico de drogas na região do bairro Bugio, que começaram em setembro do ano passado. Nas abordagens, dois homens foram mortos em troca de tiros com policiais e outros quatro foram presos. Também foram apreendidos drogas, aparelhos celulares e armas.

De acordo com a polícia, a operação é resultado de levantamentos realizados pelas equipes do Denarc e também pela análise de informações repassadas ao Disque-Denúncia. Durante as investigações foi possível mapear pontos de vendas de drogas na localidade.

Nos últimos dias, o grupo criminoso chegou a postar vídeos em que tratam de toque de recolher contra moradores do Bugio e ameaça a grupos rivais. Daí o nome da operação, Toque de Liberdade.

Ainda conforme o apurado nas investigações, um homem e uma mulher praticavam a venda de drogas a mando de um outro traficante do interior do estado. Na disputa pelo território, os investigados chegavam a determinar a morte de quem viesse a praticar o mesmo crime na região do Bugio.

A investigação também identificou os suspeitos de envolvimento nos homicídios de Benedito Menino Filho Neto – ocorrido no dia 16 de novembro de 2021 – e de Lucas Felipe Moura Santos de Paiva – que aconteceu no dia 23 de janeiro.

*Com informações Ascom SSP