Delegado aposentado da PC, Jorge Ribeiro, morre de infarto
Da redação, AJN1
Vítima de um infarto fulminante, morreu na noite desta quarta-feira (16), em Aracaju, o delegado aposentado da Polícia Civil de Sergipe Jorge Ribeiro dos Santos, 64. O velório acontece a partir das 11h no cemitério Colina da Saudade, onde será sepultado às 16h.
Jorge Ribeiro assumiu o cargo de delegado em 1994, após aprovação em concurso público e estava aposentado desde 2017. Benquisto pelos colegas de instituição, era tido como um profissional exemplar e admirado por seu conhecimento jurídico. Durante sua carreira na Polícia Civil ocupou várias funções, dentre elas a direção da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Delegacia de Defraudações e o Codep (atualmente Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal – Ceacrim).
No entanto, foi na Corregedoria Geral da Polícia Civil (Corregepol), onde mais se destacou. Nela criou um informativo “CORREGEPOL”, que por muito tempo serviu de base para o arbitramento de fiança pela Polícia Civil e pelo Poder Judiciário.
Em nota, o secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, e o delegado-geral, Thiago Leandro, lamentaram a morte de Jorge Ribeiro.