Curta-metragem feito por sergipano é finalista no concurso Latino Americano
O estudante de Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe, Marlon Delano, é um dos seis finalistas no concurso SKY Directv Cinema+ que dá direito a uma bolsa de estudos no verão americano de 2018, na School of Cinematic Arts, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com roteiro, direção, gravação e edição original, o curta tem dois minutos de duração.
Esta é a segunda vez que o concurso é realizado no Brasil e a quinta edição na América Latina, premiando os dois melhores curta-metragem, de toda a América Latina, desenvolvidos por estudantes de Cinema e Audiovisual do Brasil. A votação é online e se estende até o dia 15 de março através do site do concurso.
O curta “Assim Seja”propõe que cada espectador tenha uma emoção singular. Com uma fotografia diferenciada, Marlon dramatiza uma cena forte e faz o que mais gosta, contar histórias. “Meu interesse por cinema veio por causa das sensações que eu sentia sempre que via os filmes, então me interessei em contar histórias para as pessoas, como sempre fui desenhista e sempre mexi com arte, ingressei no cinema, que é algo que abrange tudo isso”, afirma Marlon Delano.
A School of Cinematic Arts é uma das mais importantes escolas de cinema do mundo, onde estudaram diretores renomados como George Lucas e Steven Spielberg, Robert Zemeckisentre outros. “Essa é a chance de um sergipano chegar a Hollywood, por isso o voto dos amigos é tão importante”, afirma o jovem.
Marlon Delano conquistou alguns prêmios durante sua trajetória na área cinematográfica, como o Curta-Se de 2011, com o curta ‘Lembranças’, O 1º prêmio Festival Três Minutos em 2012 e o Prêmio de Menção Honrosa no Fantasnor 2014, com ‘Os gritos da Rua Barão’. A nível nacional o jovem participou do concurso realizado pela Play Arte de Curtas Metragens baseados no filme Atividade Paranormal, em 2011.Todos os vídeos premiados podem ser assistidos no canal do YouTube de Delano.
Para votar no sergipano basta clicar entrar no site do concurso.