Corpo do piloto é liberado para o sepultamento em Minas Gerais

Da redação, AJN1

O corpo do piloto Adriano Eugênio de Leon Ribeiro, 32, que morreu vítima da queda de uma aeronave, ocorrida na quinta-feira (6), no mangue do bairro Coroa do Meio, em Aracaju, foi liberado na noite de ontem (9) pelo Instituto Médico Legal (IML) e o sepultamento deve acontecer nesta segunda-feira (10), em Unaí (MG).

Na sexta-feira (7), o braço direito do piloto foi encontrado e através de exames o IML confirmou que se trata de Adriano Leon, pondo assim um fim nas esperanças, mesmo que remotas, da família de encontrá-lo com vida. As buscas prosseguiram por mais de 100 horas e ontem aconteceu a retirada do motor da aeronave, onde o corpo foi encontrado o corpo, restando localizar apenas o outro braço da vítima.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), amostras foram encaminhadas para o Instituto de Pesquisas e Análises Forenses e o laudo pericial com a identificação vai ser finalizado em até 72 horas.

Apesar da dor, a família do piloto uso as redes sociais para publicar um agradecimento a população aracajuana e as equipes que estiveram mobilizadas no resgate de Adriano Leon.

“À população de Aracaju: Nosso filho, irmão, esposo e pai, está com vocês. Vocês são nossos braços e pernas enquanto não conseguimos nos levantar. Não temos como expressar toda a gratidão que sentimos por cada um de vocês que se esforçam diariamente e repetidamente para encontrarem o nosso Adriano. Ver todos vocês se empenhando ao encontro dele trouxe paz e esperança aos nossos corações. Meu irmão é amor e generosidade, sempre foram suas principais características, e ele está orgulhoso de todos vocês. Obrigado a quem saiu correndo ao vê-lo cair. Obrigado a quem entrou no mangue desesperadamente à sua procura. Obrigado a todos que agradecem a ele e o chamam de herói. Obrigado a quem cuida da minha família. Hoje, o meu maior agradecimento é para todos os profissionais que estão trabalhando incansavelmente por ele, principalmente o Corpo de Bombeiros. Sabemos do exaustivo trabalho de vocês e o quanto querem encontrá-lo. Que Deus abençoe cada um de vocês!”

Apuração

As investigações do acidente estão sendo conduzidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa). Nas redes sociais circulam imagens de uma câmera de segurança que mostram a queda da aeronave.