Coronel PM William é mais uma vítima da covid em Sergipe

Da redação, AJN1
O coronel da Polícia Militar de Sergipe, William Vasconcelos, 51, morreu na manhã desta sexta-feira (16), vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado no Hospital Primavera, em Aracaju. O corpo será velado na OSAF, em Salgado, onde acontece o sepultamento às 17h de hoje, no cemitério local.
O coronel tinha 28 anos de serviço na PM de Sergipe. Ele ingressou na Corporação em 1993, ao ser aprovado no Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado na Brigada Militar do Rio Grande do Sul, sendo declarado Aspirante Oficial em 1997. Antes de ingressar na PMSE, serviu à Marinha Mercante do Brasil no ano de 1989. O oficial era formado em Direito e Serviço Social.
William Vasconcelos atuou em diversas unidades da capital e interior do estado. Um dos destaques foi o comando do 7º Batalhão, sediado na cidade de Lagarto, tendo sido o responsável pela fundação da Companhia na cidade de Simão Dias.
Em Aracaju, foi chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública; Chefe do Centro de Suprimento e Manutenção (CSM) da PMSE; Diretor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), dentre outros. Atualmente comandava o Centro de Ensino e Instrução (CEI).
O secretário da Segurança Pública João Eloy de Menezes lamentou a morte do oficial e ressaltou que ele foi exemplo de servidor público. “Era atuante, competente, extremamente gentil e prestativo. Coronel William fez a diferença na vida das pessoas e por onde passou. É com muita tristeza que fazemos o registro de sua morte”, declarou.
O governador Belivaldo Chagas (PSD) usou as redes sociais para lamentar o falecimento do oficial. “Deixo aqui os meus sentimentos para os parentes, amigos, pessoas próximas e colegas de farda de William, que era muito querido pela família militar. Que Deus conforte o coração de todos!”