Colégio suspende aulas por falta de transporte escolar

Da redação, AJN1
Cerca de 200 alunos do colégio estadual Emiliano Guimarães, em Malhada dos Bois, estão sem aulas desde a semana passada por conta da falta de transporte escolar. A informação é que a suspensão do transporte escolar ocorreu em virtude do atraso no pagamento aos prestadores de serviço. Como a maioria dos alunos matriculados são de povoados do município, principalmente da Cruz das Donzelas, as aulas tiveram de ser suspensas na unidade de ensino.
De acordo com o professor Breno Trindade, existe um convênio entre a Prefeitura de Malhada dos Bois e a Secretaria de Educação, onde o município se responsabiliza pelo transporte escolar dos alunos da rede estadual mediante contra partida do Governo do Estado. No entanto, a Prefeitura alega que não recebeu os valores referentes ao convênio e por conta disso não pagou ao prestador de serviço.
Ainda segundo o professor, a alegação da Secretaria de Educação é que a Prefeitura não fez a prestação de contas dos valores recebidos anteriormente e sem isso não tem como efetuar o repasse. Breno Trindade ressalta que enquanto se manter o impasse entre os gestores do Município e da Educação do Estado todos os alunos matriculados na Emiliano Guimarães estarão prejudicados. “A escola não tem como funcionar sem os alunos dos povoados que utilizam o transporte escolar, pois eles representam mais da metade dos estudantes que a unidade possui”, afirma o professor.
A reportagem do AJN1 tentou ouvir, por telefone, a Prefeitura de Malhada dos Bois, mas não obteve sucesso.