Ciopac acaba com evento ilegal em Porto da Folha

Da redação, AJN1

Três pessoas foram detidas pela equipe da Companhia Independente de Operações Especiais em Área de Caatinga (Ciopac) por desobediência ao Decreto do Governo do Estado que estabelece medidas restritivas a fim de combater a pandemia do coronavírus em Sergipe. Elas são acusadas de organizar e promover uma vaquejada em Porto da Folha.

A ação aconteceu na madrugada deste sábado (27), em uma propriedade rural no povoado Linda França. Os militares realizavam uma operação de rotina de combate a criminalidade, quando se depararam com o evento. No local foram flagradas dezenas de pessoas, que ignorando as orientações das autoridades de Saúde, estavam aglomeradas.

Na abordagem a equipe do Ciopac apreendeu 80 fichas de inscrição, que estavam em poder do locutor. Ele, o organizador do evento e o dono da aparelhagem de som foram conduzidos à Delegacia Plantonista, onde foi lavrado um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TOC) por desobediência ao Decreto do Governo do Estado que estabelece medidas restritivas a fim de combater a pandemia do coronavírus em Sergipe.

*Com informações PM