Cinco filmes sobre fé e espiritualidade para ver no feriado
Nesta terça-feira (12) é feriado de Nossa Senhora da Aparecida no Brasil. Como é comum no país, muita gente deve emendar o feriadão e só retomar as atividades cotidianas a partir da quarta. Maratonar filmes e séries é sempre um bom programa para dias de folga. E como nos aproximamos de um feriado bíblico, nada melhor do que atrações que nos tragam paz e nos façam refletir sobre o papel em nossas vidas da fé e da espiritualidade. Este inclusive é um gênero de filmes no Netflix, a seguir indicamos alguns dos melhores:
Paulo, O Apóstolo de Cristo (2018), de Andrew Hyatt
Paulo (James Faulkner), o protagonista, é um impiedoso perseguidor de cristãos, até ter um encontro com Cristo e se tornar um dos apóstolos mais conhecidos. Enquanto isso Lucas (Jim Caviezel, que interpretou Jesus em A Paixão de Cristo, de 2004), escreve o livro que dará início à igreja.
O Céu É de Verdade (2014), de Randal Wallace
Tocante filme estrelado por Greg Kinnear (de Melhor Impossível), que vive o pastor de uma igreja no estado norte-americano do Nebraska. Sua rotina muda quando seu filho, Colton, é internado para uma cirurgia de apendicite. Na volta, o garoto fala que anjos cantaram para ele durante a operação e o sacerdote se dá conta de que seu filho visitou o Paraíso.
Milagres do Paraíso (2016), de Patricia Riggen
Longa baseado em fatos reais que conta a história de um casal de fiéis interpretado pelos atores Jennifer Garner e Martin Henderson. Eles passam a questionar sua fé quando Annabel, uma de suas três filhas, é diagnosticada com uma doença grave no abdômen. Então seus pais vão entender que não se deve nunca deixar de acreditar.
A Caminho da Fé (2018), de Joshua Marston
Também baseado em fatos reais, este longa que estreou no festival de Sundance tem elenco estelar, incluindo os veteranos Danny Glover e Martin Sheen, além de Jason Segel e Chiwetel Ejiofor, que vive o protagonista, um sacerdote que conversa com Deus e precisa convencer toda sua congregação do que lhe foi ensinado.
Ressurreição (2016), de Kevin Reynolds
O astro Joseph Fiennes interpreta um centurião romano cético e agnóstico que, após a ressurreição de Jesus de Nazaré, parte em busca do corpo para provar que não existe nenhum Messias iminente em Jerusalém. No entanto, conforme ele apura os fatos e escuta depoimentos dos membros da comunidade, passa a acreditar que um evento milagroso ocorreu.
Fonte: Aleteia