Cicloativistas realizarão ato em protesto contra violência no trânsito
Da redação, AJN1
Ciclistas, amigos e familiares do oficial de justiça do Tribunal Regional do Trabalho (TRT20) em Sergipe, André Rodrigues Espínola, 45, que foi atropelado e morto enquanto pedalava na Aruana, em Aracaju, realizam um ato no final da tarde desta terça-feira (21), na Orla de Atalaia. A concentração acontece nos Arcos da Orla e depois eles seguem até o local do acidente, na avenida Inácio Barbosa, onde será colocada uma bicicleta branca – ghost bike -, homenagem a quem perdeu a vida no trânsito.
“É mais um cicloativista. Mais um amante da bicicleta que infelizmente a gente perde por esses assassinos no trânsito, que tanto assolam e destróem famílias por conta do álcool”, disse a jornalista Elisângela Valença, que era amiga do oficial de justiça, acrescentando que, o ato que será realizado hoje é para pedir respeito, solidariedade e compreensão.
O ato está sendo organizado por cicloativistas. “O que a gente quer é paz no trânsito. Que as pessoas possam andar e pedalar, viver a vida normalmente. Viver a cidade sem medo de morrer no caminho. Sem o medo do filho sair para pedalar e mãe ficar aterrorizada em casa. Que as pessoas saiam para pedalar e retornem para suas famílias, para seus amigos. São famílias dilaceradas e destruídas por pessoas egoístas que não pensam no próximo” desabafou a jornalista.
Velório
O oficial de justiça André Rodrigues Espínola, 45, foi atropelado e morto enquanto trafegava de bicicleta pela avenida Inácio Barbosa, nas imediações do banho doce, no bairro Aruana, em Aracaju. O acidente aconteceu no início da noite desta segunda-feira (20), quando o condutor do Ecosport, branco, de placas QTY-3I47, bateu em um Renault Duster e em seguida atingiu a vítima.
O motorista atropelador, identificado pela polícia como Mário Chiacchiaretta Neto, que estava embriagado, conforme teste do etilômetro, foi preso pela equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e autuado em flagrante por homicídio doloso. O caso está sendo investigado pela delegada Daniela Lima, da Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT).
O corpo de André Rodrigues está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade, no bairro Jabotiana, em Aracaju, onde acontece o sepultamento às 16h.