Belivaldo Chagas tomou 1ª dose da vacina contra a Covid-19

O governador Belivaldo Chagas tomou hoje (20) a vacina contra a Covid-19. O gestor tem 61 anos de idade e faz parte do novo grupo prioritário de imunização da Covid-19, formado por idosos de 60 anos em diante.

Enquanto era vacinado, o governador declarou que se pudesse adiantar algo relativo às atuais medidas restritivas do estado, diria que não haverá nenhuma flexibilização no toque de recolher, que atualmente é das 22h às 05h, de segunda a segunda.

Uma nova reunião virtual com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), prefeitos e secretários de Saúde dos municípios está marcado para quinta-feira (22), para analisar os números da pandemia no estado.

“O fato é que temos a sensação de que estabilizamos em alta. Assim fica difícil flexibilizar [as medidas restritivas]. Mas, enfim, vamos aguardar os números para efetivamente anunciarmos alguma coisa. Se for o caso, a gente aperta mais o cinto, porque o que importa na verdade é salvar vidas”, disse o governador, no momento em que tomava vacina.