Areia Branca abre os festejos juninos do interior nesta sexta
Joangelo Custódio
O município de Areia Branca, distante 36 quilômetros de Aracaju, ficou conhecido na história cultural de Sergipe como o detentor da melhor festa junina do interior por várias décadas. Chegou, inclusive, a receber o título de “Forró de Paz e Amor”. Essa tradição se perdeu ao longo do tempo e hoje não é mais o principal palco dos forrozeiros.
Mas as raízes ainda estão fincadas nessa terra de areia alva e, quando o assunto é juntar sanfona, triângulo e zabumba, o resultado não poderia se distanciar do óbvio: muito arrasta-pé.
É neste clima nostálgico no ritmo da sanfona que Areia Branca abre nesta sexta-feira (31), a partir das 21h, as comemorações dos festejos juninos do interior sergipano, tendo a Prefeitura como organizadora do evento. A festa se encerra no sábado, 1º.
No dia 1º, no lugar de Gabriel Diniz, que morreu em um trágico acidente aéreo na última segunda-feira (27), no litoral Sul de Sergipe, entrará Luan Estilizado. Segundo a Prefeitura de Areia Branca, não será uma substituição, pois já haveria uma atração extra nesta festa.
Confira a programação
31 de Maio
21h30 – Bonde Top 10
22h30 – Unha Pintada
00h – Erivaldo de Carira
01h – Xand Avião
02h30 – Farra de Barão
04h – Mano Walter
Dia 1º de Junho
21h30 – Leandro
22h30 – Luan Estilizado
00h – Lourinho do Acordeon
01h – Bell Marques
02h30 – Alma Gêmea
04 – Mariana Fagundes