Todos os dentes Sisos precisam ser extraídos?

Se você sente calafrio só de pensar em remover os sisos, fique tranquilo que esse procedimento nem sempre é necessário. Em alguns casos, os dentes têm espaço na arcada para nascer sem afetar a posição dos demais. Porém é necessário ter um cuidado maior na higienização dessa região, tendo visto que é um local de difícil acesso da escova de dente.

Entretanto, quando os sisos começam a aparecer, podem causar bastante incômodo, nestes casos existe alguns fatores que contribuem para a indicação da cirurgia de extração, como: Falta de espaço para que ocorra a erupção; Presença de infecção que envolva o dente ou osso adjacente; Incapacidade de higienização; Indicações protéticas ou ortodônticas; Inflamação na gengiva que o recobre.

O recomendado é visitar o dentista regularmente, uma vez que ele poderá avaliar o quadro e o nascimento dos terceiros molares, indicando a cirurgia se necessário. Se for decidido realizar a extração, serão realizadas consultas e exames complementares como radiografias, exames sanguíneos (para alguns pacientes), e em casos complexos tomografias (exame com mais detalhes).

Normalmente, podem ser removidos de dois a quatro sisos em um mesmo procedimento. No pós-operatório é normal sentir um pouco de dor e/ou inchaço, por isso é indispensável seguir todas as orientações passadas pelo dentista, inclusive tomar as medicações prescritas nos horários estabelecidos.

Autor

Mylena Santana

Outras Notícias

voltar para página anterior