Progressistas
Com o fim da chamada janela partidária, na última sexta-feira, 1°, a composição das Assembleias Legislativas e também da Câmara Federal sofreram alterações. O Partido Progressistas (PP), que não tinha nenhum representante na Assembleia Legislativa de Sergipe, passou a contar com dois deputados estaduais: Capitão Samuel e Luciano Pimentel. A última vez que o partido obteve uma cadeira na Alese foi em 2014.
Progressistas II
Muitos deputados aproveitaram esse período para mudar de partido visando as eleições de outubro. Para Luciano Pimentel, a escolha pelo PP foi muito mais além. Ele diz que sempre cultivou uma admiração especial pelo pré-candidato ao Senado, Laércio Oliveira, e disse que aproveitou o período de transferência para concretizar o desejo de fazer parte do seu agrupamento político. Ser aliado do governador Belivaldo Chagas também foi fundamental.
PP
Por falar em Laércio Oliveira, pré-candidato ao Senado ele fez um balanço sobre o encerramento das filiações partidárias e considerou que o PP obteve um saldo bastante positivo. Além dos deputados Capitão Samuel e Luciano Pimentel tabém foram filiados o ex-deputado federal e ex-prefeito de Estância, Carlos Magno, e seu filho, o ex-vereador Tito Magno; os ex-deputados estaduais Jairo de Glória, Pastor Antônio dos Santos e Luciano de Menininha; o ex-jogador Washington Coração Valente; o advogado e empresário Thiago de Joaldo de Itabaianinha; Gabriela Passos, que é filha do ex-deputado Antônio Passos; a advogada Tatiane; e o ex-prefeito de Boquim, Luis Fonseca.
PP II
Também foram filiados ao PP o empresário do ramo do agronegócio, Djenal Queiroz Neto; Alan de Mundinho, filho do ex-deputado Mundinho da Comase; Pastor Jetter; O empresário Lúcio Flávio; Arthur da Camel; Willian de Salgado; as advogadas Raquel Tavares e Andrea Tereza; a empresária Taty Tauro; a enfermeira e coordenadora sistema prisional, Ilani Paulina; a líder comunitária Clara Emília; entre outros. Vale frisar que o partido, que não tinha nenhum prefeito eleito em 2016, conseguiu eleger oito em 2020, e saiu de 28 vereadores para 73.